SINDAPI já realizou quase 30 mil atendimentos gratuitos em 97 municípios de Mato Grosso

Posts Recentes:

O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso-SINDAPI- surgiu há mais de uma década, inicialmente, por meio das andanças através de viagens ao interior do estado de Mato Grosso, período em que foi possível identificar uma triste realidade em 97 municípios visitados.

Deparamos com idosos totalmente desassistidos das informações sobre os seus direitos, e que se encontravam em situação de vulnerabilidade econômica, social e cultural. Na época, o jornalista Francisco Delmondes Bentinho e o advogado Isandir Rezende decidiram tornar mais acessível as informações contidas no Estatuto do Idoso e também na Legislação Previdenciária, que garantem uma melhor qualidade da vida e a proteção da pessoa idosa.

Em 2022, o Sindapi completará, em outubro, 12 anos de atuação, sendo representante legal da categoria através de o trabalho, consolidado em defesa dos direitos da pessoa idosa. Que vem oferecendo atendimento gratuito na sede do Sindapi ou indo in loco, quando é solicitado.

Ao chegar em nossa sede, os idosos sempre recebem orientação gratuita sobre diversos benefícios, como Aposentadoria por invalidez, Aposentadoria Rural, Planejamento Previdenciário, LOAS/BPC, Auxílio-doença, Aposentadoria da trabalhadora do campo, Revisão da aposentadoria entre outros.

A sede do Sindapi está situada na rua Batista das Neves, 22. Edifício Comodoro, Cuiabá.

Por meio do Sindapi, o estado de Mato Grosso se tornou referência nacional nas discussões de políticas pública e social para pessoa idosa, tendo a participação dos membros da diretoria em diversas palestras e conferências municipais, estaduais e federais.

Atualmente buscamos também ampliar a nossa representatividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Câmaras Municipais do estado, através da criação da Câmara Setorial Temática.

Ao todo, nesses mais de 10 anos o Sindapi realizou aproximadamente 28 mil atendimentos, entre orientação jurídica e emissão da carteirinha do idoso de forma gratuita, encaminhamento aos escritórios jurídicos credenciados e reivindicações junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você: