Com planejamento previdenciário é possível ter um melhor benefício para a sua aposentadoria

Posts Recentes:

A aposentadoria é o sonho de vida de muitos trabalhadores brasileiros. E para garantir que esse sonho não se torne em pesadelo é necessário um planejamento com a ajuda de advogado previdenciário.

De acordo com o consultor jurídico Lucas Rezende, o Planejamento Previdenciário é uma ferramenta de cálculos e estudo do histórico de tempo de serviço, da idade e das contribuições previdenciárias que o segurado possui com os diversos Regimes de Previdência, além da análise das atividades desenvolvidas ao longo da carreira, os salários de contribuição e a legislação aplicada para cada caso específico.

Ao fazer um estudo da aposentadoria, além de identificar por quanto tempo o segurado terá que contribuir para o Regime Previdenciário para garantir o direito de se aposentar, vai garantir também segurança jurídica do contribuinte, a fim de evitar a perda financeira com recolhimentos desnecessários ou recolhimentos abaixo do mínimo“, pontua Rezende.

O planejamento previdenciário tem como objetivo conquistar a aposentadoria com o maior valor dentro do menor tempo possível.

As vantagens do planejamento previdenciário

Identificar o melhor momento para solicitar a aposentadoria, uma vez que ela é irrenunciável após o recebimento;

Saber a data do cumprimento dos requisitos para requerer a aposentadoria com o maior valor (RMI) e assim garantir a melhor aposentadoria;

Identificar o valor correto para contribuir para o Regime de Previdência;

Saber o provável valor da aposentadoria quando for requerida;

Identificar se poderá antecipar ou não a data da aposentadoria;

O planejamento previdenciário pode ser solicitado por qualquer pessoa, seja aquela que contribui para o INSS por intermédio de GPS, como o caso dos contribuintes individuais ou contribuintes facultativos, assim como o trabalhador que tem vínculo de trabalho no regime CLT, além do servidor público que pretenda obter a aposentadoria com aproveitamento de períodos trabalhados no Regime Geral.

Mesmo para quem já é aposentado o planejamento é indispensável para se apurar a possibilidade de obter uma revisão para aumentar o valor do benefício.

Lucas Rezende é consultor jurídico.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você: