Sabemos que não é de hoje que o Golpe do Empréstimo Consignado atrapalha a vida de pensionistas e aposentados. Esse tipo de crime ganha força pelo fato de que o método usado pelos criminosos, se renova a cada. E o objetivo permanece: roubar dinheiro ou dados pessoais.
A princípio parece que o “dinheiro cai do céu”. Mas, ao percebem quantias elevadas de crédito nas contas bancárias, os aposentados não se alegram, afinal não é nenhuma premiação, ficam arrasados e em alerta. Pois já sabem que os descontos das parcelas, logo virão, e muitas vezes a dívida não foi autorizada.
Leia também: Após sofrer golpe na devolução de empréstimo consignado não autorizado, idoso busca orientações no Sindapi
Quando autorizado o pagamento das parcelas só acontecerá ao final do contrato. Isso significa uma grande perda financeira em função dos juros. Essa situação é vivida por vários aposentados vítimas de empréstimos consignados.
Neste vídeo, contamos o caso do senhor João Balduíno que procurou o Sindapi para pedir orientações e tenta reverter uma situação de cartão de crédito, junto com um empréstimo consignado não autorizado, o que configurar em venda casada.
Assista os detalhes na reportagem.