Isandir destaca a importância da criação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa para gestores de 131 municípios do Estado

Posts Recentes:

O diretor executivo do Sindapi MT, advogado Isandir Rezende participou de o encontro que discutiu “O Processo de Elaboração do Plano de Assistência Social”, realizado pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) nesta terça e quarta (23 e 24.11).

Realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, 1° Encontro de Vigilância Socioassistencial: Orientações Técnicas para Elaboração do Plano de Assistência Social contou com a participação de 325 inscritos entre gestores e técnicos da Assistência Social de 131 municípios do Estado.

Dr. Isandir elogiou a iniciativa, destacando a importância dessa troca de informações entre municípios e o executivo estadual sobre o segmento da pessoa idosa. E chamou a atenção para uma demanda do Cededipi, Conselho Estadual de Defesa de Direitos e Proteção da Pessoa Idosa, “precisamos contactar assistentes sociais dos municípios e primeiras damas, para saber em quais municípios já foram instalados o conselho municipal da pessoa idosa, e aqueles que ainda não têm, vamos cria-los para garantir recursos federais que atenderão os idosos, e principalmente na constituição das ILPI’S – Instituições de Longa Permanência para Idosos”, solicitou o advogado.

O advogado Isandir Rezende e a Letícia da APDM, Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

Durante o evento,  Leicy Vitório, secretária adjunta de Assistência Social,  destacou que a Setasc promove esta capacitação como forma de referendar a indução à prática do planejamento e atualizações normativas no cotidiano da gestão.

O representante de São Félix do Araguaia, Junior de Souza, declarou que esse encontro possibilita o entendimento em como fazer o planejamento de um Plano de Assistência Social que possa atender as necessidades do município.

Para a assistente social de Chapada dos Guimarães, Monize Rodrigues Miranda, o 1º Encontro Estadual da Vigilância Socioassistencial foi importante, pois proporcionou momentos de aprendizado e sobretudo fortalecer o compromisso a fim de solidificar as ações de proteção e promoção social por meio das políticas públicas garantidoras de direitos, neste caso, através do planejamento. Além de estreitar a relação entre o Estado e os municípios.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você: