Legado de humanidade: Dr. Nadim Amui Junior e sua dedicação excepcional aos idosos de Cuiabá

Posts Recentes:

“Um homem dedicado à profissão, um exemplo de ética, compromisso, lealdade e honestidade”. Assim, descrevem os amigos do antigo Hospital Jardim Cuiabá, atual Complexo Hospitalar de Cuiabá, onde o médico Nadim Amui Junior trabalhou. Formado em Medicina pela Universidade São Francisco, em São Paulo, e especializado em cirurgia-geral pela mesma universidade, Nadim dedicou sua vida ao serviço médico, deixando uma marca memorável na comunidade cuiabana.

Um amigo, que o considerava como um irmão, relatou o médico Maurélio Ribeiro. A alegria de conviver com Nadim desde a infância, uma amizade que se fortaleceu ao longo dos anos, dos bancos escolares até os corredores da faculdade. “Muito alegre, muito estudioso, muito competente. Sempre atento às dores dos pacientes e às necessidades que se impunham a desafios do seu conhecimento médico. Excelente profissional”, lembrou Maurélio.

Após concluir sua formação, Nadim ingressou na Polícia Militar (PM) de Mato Grosso em 1987, integrando o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) como médico-cirurgião. Durante três décadas de serviço médico, o Coronel Nadim realizou centenas de salvamentos, ganhando o carinho e o respeito de toda a tropa, sendo considerado por seus colegas de farda como um verdadeiro herói. Mesmo após entrar para a reserva da PM em 2016, Nadim permaneceu ativo em sua prática médica, continuando a atender a comunidade cuiabana.

E a dedicação aos idosos era particularmente notável. Nadim demonstrava uma atenção especial às necessidades dessa população frequentemente negligenciada. Isandir Rezende, presidente do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (Cededipi-MT), destacou que de Nadim não media esforços para atender aos idosos. “A conduta exemplar, a disposição do doutor Nadim em dedicar tempo e esforço para acolher e cuidar dos idosos é digna do nosso reconhecimento. Ele estará sempre em nossas lembranças”, reforçou Isandir.

A relevância e a notoriedade de Nadim são reflexos de sua competência e do cuidado dedicado aos seus pacientes, que foram tratados com zelo e competência incomparáveis. “Sentimos muita saudade do Dr. Nadim Amui Junior”, expressou o amigo Maurélio Ribeiro.

Nadim Amui Junior faleceu em 21 de novembro de 2022, em sua residência em Cuiabá, aos 62 anos. Seu legado, no entanto, continuará vivo na memória e no coração daqueles que conviveram com a sua generosidade e humanidade.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você: