Envelhecer do melhor jeito, sorrindo e se amando

Posts Recentes:

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2020. Para os nascidos em 2019, em média, viverão até 76,6 anos. A expectativa de vida do brasileiro leva em conta ambos os sexos.

Já que temos a chance de viver várias décadas, vale pensar qual é o “jeito certo” de encarar isso tudo com alegria, superando todas as novidades reservadas para a terceira idade.

O  Sindapi MT  nesse texto apresenta a história de Maria de Lourdes Nunes dos Santos. Em vídeo ela narra como prefere viver a partir de agora, tomando suas próprias decisões, se amando e valorizando.

Aposentada, 65 anos, viúva, mãe de duas filhas e um filho, como prefere explicar. Maria também é avó de três netas.  E mesmo aposentada ainda trabalha, fazendo companhia para as amigas já com a idade bem avançada, que no passado a ajudaram em momentos difíceis da vida.  

A mulher sofrida de sorriso largo e carismática conta que prefere encarar a parte amarga da vida, após o fim do primeiro casamento, quando ainda era bem jovem e sofria violência dentro de casa. Com outro olhar, “ganhei uma surra de lição de vida”,  desse período Maria guardou apenas as consequências boas.

Uma delas, quando teve auxílio de uma assistente social para participar de um curso de manicure. Nessa época, com 28 anos de idade, Maria inicia o trabalho de manicure e pedicure na região do bairro Campo Velho em Cuiabá, “Ali foi onde eu aprendi a viver”, afirmou esbanjando esperança e fé.

Maria de Lourdes é compositora e cantora, e ainda tem um sonho, digitalizar seus textos, escritos à mão. As composições retratam passado e o desejo positivo para o futuro.  

Essa mulher forte e brincalhona mostra que a experiência de vida não é feita somente da quantidade de tempo em que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos. É importante aprender a viver sozinho e no escuro. Para ter experiência de vida, com certeza é necessário as consequências boas e ruins ao mesmo tempo.  As experiências de vida são histórias, são vivências e não devem ser traumas para impedir o prazer em todas as fases da vida.

Assista no vídeo com um pouquinho da história de Maria Lourdes, ela narra sentimentos e canta emoções.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você: