Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso

Sindapi-MT conquista aposentadoria para agricultor

Posts Recentes:

O trabalhador rural Sr. Anacleto Rodrigues, de 72 anos, dedicou toda uma vida ao campo, cultivando a terra para sustentar sua família. “Eu trabalhei a vida toda na roça e daqui veio o sustento da minha família”, lembrou. No entanto, nos últimos anos, o Sr. Anacleto tem enfrentado desafios consideráveis na agricultura. “De uns tempos pra cá ficou complicado. A gente planta, não chove. Aí perde a plantação”, relatou.

Com o avanço da idade e os desafios crescentes na roça, o trabalhador rural decidiu buscar o merecido descanso por meio da aposentadoria. Apesar de ter cumprido todo o período de carência trabalhando com carteira assinada de natureza rural, seu pedido de aposentadoria foi inicialmente rejeitado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Após anos de tentativas frustradas, o Sr. Anacleto encontrou no Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT) uma esperança. O consultor jurídico do Sindapi-MT, Gustavo Galdino, explica que, ao judicializar o caso, o Sr. Anacleto finalmente obteve o tão esperado benefício.

Galdino ressalta que, embora o processo judicial tenha sido concluído, o Sindapi-MT continua lutando pela revisão do valor da aposentadoria. Isso ocorre devido a um equívoco do INSS, que não calculou adequadamente os recolhimentos após a decisão favorável. “Estamos felizes com o reconhecimento do seu direito à aposentadoria. Agora, estamos no trâmite de revisão do valor”, assegurou Galdino.

Agora o aposentado, o Sr. Anacleto expressa o alívio e tranquilidade. “A aposentadoria ajuda muito, caso aconteça alguma coisa, o dinheiro está garantido. E eu posso continuar morando aqui na roça, que é o lugar onde eu cresci, me criei e onde eu sou feliz”, conclui o agricultor, enfatizando a importância desse passo na sua vida. O Sindapi-MT reforça seu compromisso em garantir os direitos previdenciários daqueles que dedicaram suas vidas ao trabalho quer seja na cidade ou no campo.

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira outros posts relevantes para você:

Cruzeiro dos sonhos: a primeira viagem de navio da melhor idade de Sinop-MT

Com grande entusiasmo, Janete Dacroce, educadora física apaixonada pelo trabalho com idosos em Sinop –…

Idosos e mídias sociais é tema de workshop realizado em Campo Verde

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (Cededipi-MT) marcou presença…

Setasc promove capacitação para Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) promove, nos dias…