O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT), lamenta profundamente o falecimento da advogada Betsey de Miranda, aos 78 anos, nesta terça-feira (21). A advogada lutava contra um câncer.
A advogada criminalista teve um percurso ímpar ao longo da carreira. Foi assim que desempenhou as funções de presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e atuou como Conselheira Estadual. Ainda na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), foi Secretária-Geral na gestão do presidente Francisco Faiad. A OAB-MT decretou luto de três dias.
Para o assessor jurídico do Sindapi-MT, Gustavo Galdino, o falecimento da advogada representa uma grande perda para a classe e para todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com essa pessoa exemplar. “Tivemos o prazer de conhecer a Betsey, que nos procurou com objetivo de garantir a aposentadoria. Com o apoio do Sindapi, ela teve o seu direito assegurado”, ressaltou Galdino.
Betsey de Miranda era voz ativa em defesa da população vulnerável e deixa um legado no trabalho em prol dos direitos humanos.
O Sindapi-MT presta solidariedade à família e amigos de Betsey neste momento de profunda dor.